top of page

AFROPUNK Brasil reuniu mais de 50 mil pessoas em Salvador, com 19 atrações e anuncia edição no Rio de Janeiro para 2026

  • Foto do escritor: Nassor  Oliveira Ramos
    Nassor Oliveira Ramos
  • 11 de nov.
  • 2 min de leitura

Festival encerrou neste domingo no Parque de Exposições de Salvador, com atrações como Coco Jones, Tems, Liniker e mais


ree


Não tem pra ninguém. O AFROPUNK Brasil é o maior festival de cultura preta do mundo e um dos maiores do circuito nacional. E prova isso mais uma vez reunindo um público de mais de 50 mil  pessoas neste sábado e domingo, dias 08 e 09 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. Foram 19 atrações, entre elas, Sister Nancy, Tems, Coco Jones, Péricles, Liniker, e muitos outros, com mais de 18 horas de shows, apresentando uma curadoria calibrada, com uma trilha sonora plural, nomes consagrados e revelações da nova cena. O evento, que esse ano passou por Maranhão e Rio de Janeiro com sua versão Experience, anuncia para 2026 uma nova edição na Cidade Maravilhosa.


“Esse ano tivemos três edições do AFROPUNK Brasil reforçando nosso compromisso com a música preta não só brasileira, mas mundial. E a edição do Rio foi tão especial, que vamos desembarcar na cidade de novo ano que vem”, afirma Ana Amélia Nunes, sócia e diretora de conteúdo da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.


O AFROPUNK Brasil não só reafirma seu papel como vitrine da música negra global, mas também como plataforma de turismo. O evento recebeu nos dois dias um público 40% vindo de fora da Bahia, com fãs de todos os estados brasileiros, além de estrangeiros de 28 países. 


O AFROPUNK Brasil fechou sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O AFROPUNK Brasil contou com stands de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes. 


A edição 2025 do AFROPUNK Brasil foi apresentada pelo Banco do Brasil, com patrocínio do Governo Federal, Ourocard, Visa, Heineken e Coca Cola. O evento tem o apoio do Salon Line, SEBRAE, Salvador Shopping, do OEI, White Horse e New Era. A companhia aérea oficial é a Gol Smiles. O player oficial é Spotify, com parceria institucional da British Council / Ano Brasil Reino Unido. A edição 2025 do evento tem apoio institucional da PMS. Realização: IDW Company.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

GIRA Hub - contato@girahub.com 

Duo Comunicação - comunicacao@duo-br.com 


ree

 
 
 

Comentários


© 2023 | Ananda Savitri

RNBbr-Logo-Branco.png
  • Instagram
  • TikTok
  • Twitter
bottom of page