Cjota inaugura nova era com lançamento de EP e documentário: “Hora de testar coisas novas”
- Nassor Oliveira Ramos
- há 19 horas
- 3 min de leitura
‘Não É Fácil Ser Eu’ chega em todas plataformas digitais via ONErpm no dia 24 de abril, simultaneamente com o projeto audiovisual, que será disponibilizado no YouTube

Cjota dá um novo passo na carreira com o lançamento do EP “Não É Fácil Ser Eu”, que chegou em todas as plataformas digitais via ONErpm nesta quinta-feira (24), alguns meses após o lançamento da versão deluxe do álbum “Traumas e Vícios” (2024).
Para o EP, que simboliza uma parte fase mais madura da carreira, o músico apresenta seis faixas, algumas que havia composto entre 2020 e 2021 e que não entraram em nenhum de seus álbuns por questões burocráticas. “Chegou um ponto que a gente percebeu que essas músicas poderiam ser aproveitadas e a gente resolveu regravá-las”, explica Cjota. Que relata ainda que poucas mudanças foram feitas nas faixas.
Vale ressaltar que o projeto ainda chega acompanhado de um documentário, lançado exclusivamente no canal de Cjota no YouTube. Para o artista, que não é muito frequente em stories e redes sociais, essa é uma maneira de aproximar os fãs e mostrar a maneira como ele vê o mundo. “Esse documentário vem para mostrar esse outro lado que as pessoas ainda não conhecem tanto”, sintetiza o artista
Como de costume, a nova era traz também uma mudança estética. O primeiro álbum, “O Menino do Cabelo Rosa (2023)”, evidenciava a alcunha pela qual o rapper era conhecido. No segundo adotou cabelos verdes e agora ele brinca com cabelos brancos. “A questão do cabelo simboliza uma parte importante da minha carreira e agora está branco, então eu quero passar um pouco mais de maturidade, tanto nas letras quanto na minha postura, na estética”, finaliza Cjota.
“Não É Fácil Ser Eu” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Sobre Cjota: Conhecido por sua arte que possui influências que vão do trap ao gospel, do pagode ao funk, assim como suas referências Chris Brown e Michael Jackson. Natural da comunidade Serra Verde, em Belo Horizonte, Minas Gerais, aos quatro anos já cantava na igreja. Aos 17 começa a compor. A partir de então, em 2018, inicia sua trajetória na música. Com músicas melódicas, cheias de influências do R&B, sua primeira track a ganhar relevância atende por “Call 911”, que ultrapassa 40 milhões de plays só no Spotify até hoje, Seu debut álbum “O Menino do Cabelo Rosa”, reúne 13 faixas que passam pelo trap, trap soul, afrobeat e R&B.O álbum foi lançado em Outubro de 2024 e já possui mais de 50 milhões de plays.
Em 2024, Cjota lança seu segundo álbum “Traumas e Vícios” onde traz uma musicalidade mais madura, o álbum conta com 11 faixas entre feats com artistas como MC Ph, Veigh, Mc Daniel, Luccas Carlos e L7NNON. A música “Duas Mulheres” com Vulgo FK chegou a atingir a posição #59 no top 200 do Spotify brasil e Cjota se tornou o artista #93 do Brasil. Em 24 horas, o álbum atingiu 1,2 milhões de streamings só no Spotify.
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no YouTube.
Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.
Para mais informações, visite www.onerpm.com

Comments