Prazer, Meraki.
- 24 de mar. de 2025
- 3 min de leitura
O outro lado da cantora que traz o amor na voz e na letra de sua nova música, “Eu te amo”.
Por: Douglas Diniz

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Nina é dona de uma voz marcante e letras responsáveis pela trilha sonora de muitos casais, como deixam explícitos os comentários em seu canal do Youtube. Com apenas 20 anos, a cantora demonstra uma facilidade absurda em externar através das letras a essência do amor que sente, tanto pela música, quanto em todos os outros campos de sua vida. O que, inevitavelmente, acaba gerando identificação e refletindo nos números que já carrega em seus lançamentos.
Categórica, Nina faz questão de se denominar uma pura cantora de RnB, posicionando-se devidamente na prateleira do gênero apesar da exploração de sonoridades que traz em suas músicas. “Felizmente, o RnB brasileiro nos proporciona essa mistura de sonoridades, mas nada me define melhor do que uma cantora de R&B. O gênero faz parte da minha vida, da minha cultura e das minhas vivências, não poderia ser diferente” afirma, não escondendo o desejo de ser um dos nomes responsáveis por posicionar o RnB no Brasil.
Adentrando um novo momento da carreira, ela acaba de lançar o primeiro single de um projeto separado por três atos, que consistem em dois singles e o lançamento do seu primeiro EP, também esse ano. Questionada sobre as principais diferenças dessa nova fase, ela destaca a construção visual como um dos carros chefes. “Essa fase traduz tudo que eu quero há muito tempo na carreira, que é lançar o meu primeiro projeto e, para além disso, ser do jeitinho que eu sempre quis. A principal diferença é a construção artística e visual, que vem justamente para elevar o meu posicionamento como artista. Eu quero que as pessoas conheçam a Nina e relacionem a minha imagem com a minha música, e espero me conectar ainda mais com o meu público atual e alcançar uma base de fãs. Estamos trabalhando muito para isso e tenho certeza de que está funcionando!”.
Em seu mais recente lançamento, “Eu te amo”, a cantora nos apresenta uma carta de amor em toda a sua profundidade artística, claramente sem o mínimo medo da declaração explícita, o que trará ainda mais proximidade com os fãs do gênero. “Eu Te Amo” é a música do projeto que fala da forma mais pura e leve sobre o amor. Eu amo brincar com as sonoridades e melodias, e acredito que a vibe dessa faixa deixou a letra ainda mais profunda e verdadeira. O projeto em si fala inteiramente sobre o amor, de formas e sons diferentes, e a veracidade de “Eu Te Amo” fez com que eu a escolhesse como primeiro single sem pensar duas vezes.”
Em busca de spoilers sobre o EP, ela foi objetiva, mas fez questão de aguçar nossa curiosidade sem muita modéstia – e não que precisasse. “O EP vai chegar muito em breve, e vocês podem esperar um projeto muito "Nina", onde eu mostro minhas formas de me expressar e falar sobre o amor, e tudo isso com sonoridades vindas de todas as referências que eu estudei para ele existir. Por outro lado, ele carrega o nome “Meraki”, que não necessariamente é um outro lado do que eu sou, mas é um alter ego que foi utilizado para essa nova fase, como um complemento. Nina e Meraki andam juntas e vão estar presentes nesse EP. Eu tenho certeza de que vai ficar no repeat de muita gente e, se bobear, deixar um "gostinho de quero mais!"
Nina demonstra ser uma cantora autêntica e manter em sua arte a essência verdadeira que carrega, e na pergunta clichê sobre planos e futuro, deixa claro que esse é só o começo de muito pela frente. “Podem esperar autenticidade e evolução constantes da minha parte. Eu quero focar 100% na minha carreira e trabalhar bastante, com a certeza de que vou caminhar muito para chegar aonde eu quero. Meu objetivo é continuar crescendo e expandir minha música para novos espaços, sempre trazendo letras que emocionam, com melodias envolventes, do jeito que amo fazer. Esse EP é só o começo. Prometo que tudo o que vem por aí vai ser feito com muito amor e dedicação.” E nós temos certeza disso!
“Eu te amo”, seu último lançamento e todas as outras canetadas de Nina estão disponíveis em todas as plataformas digitais, e nós estamos muito ansiosos para os próximos. Não é difícil enxergar que ela chegou para ficar, e vamos acompanhar atentamente a história sendo escrita.



Comentários